Atendimento ao cliente
PERGUNTAS FREQUENTES

 

Search by categories

O que devo evitar a fim de manter meu relógio em perfeita ordem?

Choques. Embora todos os relógios TAG Heuer sejam testados para serem resistentes a impactos, choques violentos devem ser evitados. Além de danificar a sua aparência, isso pode causar o desgaste prematuro dos materiais e dos componentes e afetar o desempenho do relógio.

Campos magnéticos. Evite deixar o seu relógio próximo a equipamentos que produzam campos magnéticos fortes como alto-falantes, refrigeradores, celulares ou imãs em bolsas ou caixas, etc., já que eles podem afetar o desempenho do seu relógio. Também recomendamos que você retire o relógio ao passar pela máquina de raios X no aeroporto.

Para determinar se o seu relógio mecânico está magnetizado, coloque-o próximo a uma bússola tradicional (não eletrônica) e veja se a agulha se move. Se ela se mexer o seu relógio está magnetizado. Nesses casos, é recomendável que você o leve a uma Central de Serviço Oficial TAG Heuer, onde eles colocarão o seu relógio em um dispositivo especial que vai fazê-lo funcionar corretamente.
Em um relógio a quartzo , os efeitos são temporários: o relógio para quando em contato com o campo magnético, continuando a funcionar quando estiver longe do campo. Mas os efeitos em um relógio automático são mais prejudiciais: o relógio pode parar totalmente ou apresentar dificuldades na marcação das horas até que seja consertado de forma correta. Tente manter o seu relógio a pelo menos 5 cm de distância de dispositivos magnéticos.
 
Um campo magnético de menos de 60 Gauss (unidade de medição de campos magnéticos) não afetará o seu relógio. Quaisquer campos mais fortes podem atrapalhar o desempenho.

Feedback: este artigo foi útil?

   

Feedback

Please tell us how we can make this article more useful.

Characters Remaining: 255