Atendimento ao cliente
Perguntas mais frequentes

 

Search by categories

O que é um movimento a quartzo?

Um movimento a quartzo é alimentado por uma bateria (fonte de energia), com um regulador de cristal de quartzo (dispositivo de medição de tempo). A tensão elétrica tanto da bateria quanto do circuito integrado faz com que o cristal vibre de maneira consistente a uma frequência muito alta - 32.768 vezes por segundo. Isso dá ao movimento uma precisão quase perfeita (uma variação de apenas alguns segundos por mês). Os mostradores dos relógios a quartzo podem exibir ponteiros (analógicos), números (digitais), ou ambos.

Solucionando os problemas do relógio a quartzo

O ponteiro de segundos salta a cada 4 segundos

Certos relógios a quartzo TAG Heuer possuem a segurança adicional de um indicador de vida útil da bateria (EOL). Quando a bateria começa a ficar fraca, o ponteiro de segundos começa a dar saltos a cada quatro segundos, mas o relógio continua a exibir a hora exata até que a bateria se acabe totalmente. Entre em contato com uma Central de Serviço Oficial TAG Heuer sobre a substituição da bateria TAG Heuer.

O ponteiro de segundos não atinge os marcadores

Não se preocupe se o ponteiro de segundos do relógio não estiver alinhado com os marcadores do mostrador. Isso é normal e acontece por causa da folga necessária para o funcionamento adequado do trem de engrenagem. Você pode notar um nível diferente de vibração lateral para cada impulso de segundo.

Feedback: Was this article helpful?

   

Feedback

Please tell us how we can make this article more useful.

Characters Remaining: 255